Quem transita pela Rua Clóvis Bevilaqua, nas proximidades do nº 1.590, no bairro Cristo Redentor, em Caxias, logo percebe um forte odor de fossa. Segundo os moradores da região, o cheiro forte começou depois que a prefeitura realizou uma obra, iniciada há três meses, para substituição do encanamento pluvial. Em frente à casa nº 1.590 foi instalado um cano na calçada e, segundo os moradores, é dali que vem o mau cheiro. Segundo o marceneiro Marcos Casa, que mantém oficina no porão da residência, há duas semanas a água começou a verter do cano. Dias depois, os dejetos começaram a aparecer também.
— No início dessa semana começou a sair uma sujeira de dentro do cano. Pelo cheiro, que é muito forte, é esgoto. Não precisa nem chover para começar a subir. É ruim para nós que temos a empresa aqui e moramos aqui, mas é péssima até para quem só passa pela rua — reclama Casa.
De acordo com o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), uma obstrução pode ter causado o refluxo na rede de esgoto. A autarquia garante que a situação da Rua Clóvis Bevilaqua deve ser solucionada ainda nesta quarta-feira (21).
Quem tiver problemas com água ou esgoto pode comunicar o problema ao Samae pelo número 115.
Leia também
Pórtico de São Francisco de Paula deve ser inaugurado nas próximas semanas
Construção de escola no Campos da Serra, em Caxias, tem duas propostas classificadas em licitação
Canela sedia primeira semana de acessibilidade a partir desta quarta-feira
Técnico do Juventude é suspenso pela primeira vez na Série C