1 - O idoso que estava desaparecido desde a última segunda-feira em Caxias do Sul foi localizado no começo da tarde desta quarta. José Orlandi Vargas, 80 anos, estava em uma área de mata atrás do bloco 46 da Universidade de Caxias (UCS).
Leia mais
Familiares procuram por idoso desaparecido em Caxias do Sul
Médico acha difícil idoso ter ficado mais de 40 horas em mata, em Caxias
2- Os motoristas que trafegam na tarde desta quarta-feira (21) pela área central de Caxias do Sul devem ficar atentos para um acidente no cruzamento da Rua Alfredo Chaves com a Pinheiro Machado. A ocorrência, registrada por volta das 15h30min, envolveu uma moto e um carro. Até as 16h30min não havia informações sobre a gravidade do acidente e nem se há feridos no acidente.
3 - O confronto com dois criminosos mortos em Caxias do Sul foi o desfecho de uma mobilização das forças policiais contra uma quadrilha de roubos a residência que chamava atenção pela violência. No último assalto, os criminosos cortaram o dedo de um morador do bairro Jardim América. Segundo a Polícia Civil, Alexandro da Rosa, 31 anos, e Luiz Fernando Lopes Pires, 19, estavam reconhecidos em três roubos recentes. Contudo, o mandado de prisão preventiva ainda não havia sido representado em razão dos trâmites necessários.
4 - Apesar da existência de leis federais e municipais que regulamentam a acessibilidade nos espaços urbanos e determinam especificações no passeio público, é preciso apenas uma breve passagem pela área central de Caxias do Sul para notar a existência de muitos problemas. Topar com pedras soltas, buracos, desníveis provocados por raízes de árvores e entulho são apenas algumas situações recorrentes para quem transita diariamente pela região. Essas situações, que dificultam a locomoção e colocam os pedestres em risco, é ainda mais evidente para cadeirantes, pessoas com deficiência física ou visual e idosos.