Um incêndio consumiu uma casa na Rua Giácomo Sebben Segundo, bairro São Cristóvão, na manhã desta terça-feira (23). A residência de madeira e alvenaria, com cerca de 35 metros quadrados, havia sido recém-adquirida por uma família, mas ainda não estava sendo habitada.
O fogo iniciou por volta das 9h20min e foi inicialmente combatido pela equipe da Brigada de Emergência da Agrale. De acordo com o capitão Evandro Vieira, cerca de 15 pessoas colaboraram logo após o incêndio ter sido avistado pelos funcionários da empresa, que fica próximo ao local:
— Não tínhamos mais muito o que fazer, o fogo já tinha tomado conta — relata Vieira, que contribui para o combate inicial, atuando para proteger as residências do entorno.
O Corpo de Bombeiros de Caxias do Sul deslocou duas unidades (Centro e Cruzeiro) para o atendimento. Seis bombeiros combateram o fogo restante, utilizando cerca de 3,5 mil litros d'água.
Uma vizinha que estava em casa no momento do incêndio ficou assustada:
— Eu estava varrendo a casa quando vi que estava pegando fogo, peguei meu filho e saí pra rua. Se não fosse o pessoal da Agrale minha casa também tinha pegado fogo, com carro na garagem e tudo — relata Soniamara Ferreira, 34.
A auxiliar de produção mora em uma das casas mais próximas do local do incêndio. Ela estava com dois enteados, a filha e a nora em casa e disse ter ouvido um estouro antes do fogo começar.
As causas do fogo ainda são desconhecidas e serão apuradas pela perícia.