O Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, elogiou o potencial turístico que a Floresta Nacional de Canela pode desenvolver com a concessão à iniciativa privada. Ele chegou ao parque por volta do meio-dia desta quinta-feira (11) e saiu às 13h15min. Na visita, conheceu trilhas internas da floresta, corredeiras e conversou com servidores. O almoço foi em um hotel de Canela.
Leia também:
Ministro do Meio Ambiente chega ao Parque Nacional de Canela
Raio X dos parques na serra gaúcha que devem ser concedidos à iniciativa privada
Confira como estão os parques de Cambará do Sul, que devem ser concedidos à iniciativa privada
Esperança de melhorias e aumento nos visitantes em Cambará, Canela e São Francisco
— É um local lindíssimo, com potencial da área para exploração turística. Há um grande potencial que precisa ser bem explorado, respeitando o meio ambiente e gerando desenvolvimento. Nosso esforço será conhecer as áreas e todo potencial. Tem locais para hospedagem e serviços que podem gerar emprego e mais desenvolvimento — exemplificou.
No ano passado, cerca de 30 índios Kaingangues ocuparam uma área na floresta e reivindicaram uma área de terras pacificamente. Questionado pela reportagem sobre o impasse com a tribo indígena, o ministro se deteve a afirmar que será obedecida a decisão que a Justiça emitir.
A agenda de Ricardo Salles na Serra se estende até esta sexta-feira (12). Ele visitará ainda os parques nacionais de São Francisco de Paula e Cambará do Sul, que também devem ser concedidos à iniciativa privada. O ministro se reunirá com autoridades locais.