O projeto de lei protocolado pelo prefeito Daniel Guerra (PRB) na última semana não agradou diretores de escolas municipais de Caxias do Sul. O intuito do gestor é oferecer uniformes e kits escolares aos estudantes da rede. Entretanto, as equipes diretivas entendem que existem outras demandas não atendidas nas instituições de ensino que precisam de recursos públicos. Por isso, se reuniram e decidiram elaborar ofícios que serão entregues à Secretaria Municipal de Educação (Smed) nesta quarta-feira (24).
Leia mais:
Prefeito de Caxias Daniel Guerra protocola projeto do uniforme e kit escolar
Projeto de distribuição de materiais e uniformes em escolas de Caxias é criticado
Alunos, professores e servidores de escolas municipais de Caxias convivem com rachaduras, infiltrações e problemas elétricos
De acordo com a presidente da comissão dos diretores, Gláucia Helena Gomes, os gestores das escolas acreditam que a Smed não esteja a par das necessidades das instituições. Ela cita problemas de infraestrutura, como muros que estão caindo, ginásios que apresentam goteiras, instalação elétrica que precisa de reparos, entre outros diversos problemas. No entendimento da diretora, apenas esse desconhecimento justificaria o investimento de R$ 22,2 milhões por ano no fornecimento de kits escolares e uniformes.
A Smed foi procurada no final da manhã para comentar a decisão e promete se manifestar à tarde.