A possível instalação de semáforos no trevo de acesso a Fazenda Souza, na Rota do Sol, será discutida na próxima segunda-feira (25) entre os vereadores de Caxias e o diretor-geral do Daer, Sívori Sarti da Silva. A reunião está marcada para as 15h em Porto Alegre. A expectativa é de que o secretário de Trânsito, Cristiano de Abreu Soares, faça parte da comitiva.
A hipótese de instalação dos equipamentos foi levantada pelo município diante das dificuldades enfrentadas pelo Estado para retomar a reformulação do trevo. As obras estão paralisadas desde outubro devido a atrasos no pagamento à fornecedora de asfalto.
Leia mais
Saiba como ficará a rótula de Fazenda Souza, em Caxias, depois de pronta
Reunião de lideranças discute retomada da construção de rótula de Fazenda Souza, em Caxias
Conforme Soares, o município já havia se colocado à disposição do Daer em duas ocasiões: em conversas com Sarti e com superintendente regional do órgão em Bento Gonçalves, Sandro Wagner Vaz. Nesta quinta-feira (21), no entanto, o assunto voltou a ser abordado em uma reunião na Câmara de Vereadores, que contou com a presença de Vaz e do secretário municipal.
Embora proporcione mais segurança enquanto o canteiros de obras permanece inacabado, Vaz afirmou no encontro que a medida prejudicaria a fluidez do trânsito no ponto. Além disso, segundo o superintendente, 85% da obra já foi executada e a conclusão poderia ocorrer em até 30 dias após o recomeço dos trabalhos.
O Estado ainda não dá prazo para a retomada das obras. Questionada pela reportagem, porém, a Secretaria de Logística e Transportes, disse trabalhar em um cronograma de serviço junto com o Daer. A pasta disse ainda que informações a respeito do andamento das obras devem ser divulgadas nos próximos dias.