A Comunidade Down de Caxias do Sul agora tem um mascote. O Super XXI foi apresentado na sessão desta quarta-feira (13) da Câmara de Vereadores. A imagem de um menino com capa de super herói, criada pelo ilustrador Fredy Varela, será uma das marcas do grupo a partir de agora.
Leia mais
Hospitais de Caxias devem comunicar nascimento de pessoas com síndrome de Down a entidades
A versão humana do mascote é interpretada por Heitor Fachinelli Deschamps, 12 anos, que visitará, principalmente, escolas. A intenção é criar uma aproximação com crianças e adolescentes. Para manter ações da Comunidade Down, miniaturas do Super XXI serão vendidas sob encomenda. O boneco de feltro custa R$ 40. Para adquirir o mascote, é preciso entrar em contato com Tania Rocha, presidente da Comunidade Down Caxias, pelo telefone (54) 99971-3913.
Na terça-feira (12), o prefeito Daniel Guerra sancionou a lei complementar número 578, que prevê que hospitais da cidade comuniquem o nascimento de pessoas com Síndrome de Down a instituições, entidades e associações especializadas que desenvolvem atividades com pessoas com deficiência. Essa comunicação fica condicionada ao preenchimento de um termo de consentimento por parte do responsável legal da criança.
Leia também
Sindicato prevê para esta quinta pagamento de equipe terceirizada de escolas de Caxias
Praças poderão ser concedidas para iniciativa privada em Bento Gonçalves
HG de Caxias adquire equipamento que evita a queda de cabelos em pacientes com câncer