Após a decisão da organização da Festa da Uva de flexibilizar o uso do Fiorin Card na praça de alimentação, o clima é de otimismo entre os estabelecimentos. Na manhã desta sexta-feira, os relatos já eram de aumento na procura pelos produtos desde a quinta-feira (28), quando passaram a ser aceitos cartão de crédito e débito e de dinheiro.
Conforme atendentes, havia dificuldade por parte dos usuários em compreender o funcionamento do Fiorin Card, o que fazia com que muitos desistissem das compras. Agora, a expectativa é de que o fim de semana tenha vendas incrementadas. Ao longo da semana, a percepção dos expositores é que o movimento foi abaixo dos últimos anos.
Leia mais
Cerca de 50 agroindústrias familiares expõem produtos na Festa da Uva de 2019
Em fiscalização, Procon não encontra irregularidade no uso do Fiorin Card na Festa da Uva
Festa da Uva recebeu quase 100 mil visitantes nos primeiros quatro dias
Entre as atrações, estão os shows de Amado Batista e da dupla Fernando e Sorocaba no sábado à noite (2). No domingo (3), ocorre a 1ª Corrida da Festa da Uva. São 753 competidores inscritos que vão percorrer trechos urbanos do município, passando por alguns pontos históricos de Caxias do Sul. A saída será do Parque de Eventos, com início às 7h30min para adultos e 8h45min para crianças.
O ingresso para a Festa da Uva custa R$ 25 aos finais de semana.