O motorista de caminhão com placas de Caxias do Sul que foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após ser flagrado fazendo manobras perigosas na BR-116, entre Curitiba (PR) e São Paulo, segue detido na Delegacia de Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba, na manhã desta quinta-feira (10). O homem de 23 anos, que não teve o nome divulgado, é natural de Lagoa Vermelha e estava sob efeito de cocaína quando foi abordado pela PRF. Na quarta-feira (9), foi arbitrada fiança de R$ 8 mil. O caminhão ficou retido no pátio da PRF.
Além dos enquadramentos criminais, o motorista ainda foi autuado por sete infrações de trânsito: dirigir sob efeito de substância psicoativa, dirigir ameaçando os demais veículos, deixar de dar passagem à viatura policial, transitar em acostamento, demonstrar manobra perigosa, transitar sobre marcas de canalização e não portar documento obrigatório.
O fato ocorreu por volta das 12h20min de terça, quando a equipe da PRF que fazia ronda pela rodovia Régis Bittencourt, na pista sentido Curitiba-São Paulo, na altura do Km 25, percebeu que diversos motoristas apontavam na direção de um caminhão que transitava mais à frente, no mesmo sentido.
Confira o vídeo: