Um grupo de 25 jovens católicos da Diocese de Caxias do Sul está embarcando em direção ao Panamá nesta terça (15) e quarta-feira (16) para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), com a presença do Papa Francisco. A JMJ ocorre de 22 a 27 de janeiro e os representantes da Serra são dos municípios de Garibaldi e Caxias do Sul.
Padre Marciano Guerra, um dos que acompanhará o grupo, conta que os jovens partem para a Semana Missionária, uma espécie de pré-Jornada, na província de Bocas Del Toro.
— Quero que esse momento seja de renovação da minha vida, da minha missão como padre e desse trabalho com as juventudes — afirma Guerra.
Os 25 jovens têm a missão de representar todos os movimentos de evangelização, grupos de jovens e Pastoral da Juventude que atuam na Diocese de Caxias do Sul.
Na quarta-feira, embarca a segunda parte do grupo, entre eles, o coordenador do Serviço de Evangelização da Juventude do Rio Grande do Sul, padre Rudinei Zorzo, que pertence à Diocese de Caxias do Sul. A Jornada Mundial da Juventude 2019 tem como lema "Eis aqui a serva do Senhor", inspirado no Evangelho de Lucas.
Leia também:
Veja oito dicas para curtir a vindima na Serra