A aglomeração de pessoas no largo da Estação Férrea tem sido um assunto recorrente entre os moradores das proximidades do bairro São Pelegrino. O assunto ganhou ainda mais força após os tumultos registrados no último final de semana.
Leia também:
Tumulto na Estação Férrea termina com viatura danificada em Caxias do Sul
Proibição de estacionamento no Largo da Estação, em Caxias do Sul, muda a cara da região
Estacionamento no Largo da Estação Férrea, em Caxias, será proibido
Segundo o presidente da Associação de Moradores do bairro São Pelegrino, Vanderson Alex dos Santos Lopes, a proibição do estacionamento no trecho da Augusto Pestana, entre a Coronel Flores e Marechal Floriano, que começou a valer em setembro, ajudou a diminuir os tumultos, no entanto, nas últimas semanas, de acordo com Lopes, não tem existido a presença de fiscalização. Nem a Guarda Municipal ou Brigada Militar foram vistas pelos frequentadores.
De acordo com ele, a ausência de fiscalização foi um dos estopins para o retorno de automóveis e do tumulto na área.
— Vamos tentar buscar essa resposta, do jeito que está não pode ficar. Estamos muito preocupados com a situação e o risco que estamos passando. Vamos cobrar ações. Já existe um abaixo-assinado pedindo providências — destaca.
O representante da Associação de Moradores do bairro São Pelegrino deve procurar, nos próximos dias, os órgãos responsáveis pela segurança no bairro.