Uma menina de 13 anos morreu afogada na tarde desta segunda-feira em um riacho na Vila Bassanense, em Nova Bassano.
Segundo registro feito pela Brigada Militar (BM) de Nova Prata, Vanessa Frassini estava com um irmão de 14 anos e outros três adolescentes no local quando teria desaparecido na água. O chamado à BM foi às 13h20min. Quando a guarnição chegou ao lugar, a menina já havia sido retirada da água pelos adolescentes.
O Corpo de Bombeiros de Veranópolis foi acionado por ser a unidade de resgate e salvamento mais próxima, apesar de ficar a mais de 30 quilômetros de distância de Nova Bassano. Os bombeiros passaram orientações sobre reanimação pelo telefone, mas a menina já estava sem vida. A última ligação ocorreu por volta das 15h20min. Conforme os bombeiros, o riacho tem uma parte rasa e um poço mais profundo com cerca de três metros de altura. Não há mais informações sobre as circunstâncias do afogamento.
O irmão mais velho da vítima, Vanderlei Frassini, 28 anos, disse que a família mudou-se para Nova Bassano há cerca de oito meses em busca de uma oportunidade de vida melhor. Vanessa morava com os pais em uma propriedade rural no interior do município. Ela tinha ido logo cedo da manhã em uma aula de reforço no colégio e, depois, passado na casa de Vanderlei, que mora na área urbana. Ele trabalha na empresa, cuja sede fica perto do riacho.
O corpo de Vanessa foi encaminhado ao Posto Médico-Legal de Bento Gonçalves para necropsia, de onde seria trasladado para Planalto, cidade de origem da família, na fronteira com Santa Catarina, para ser sepultado nesta terça-feira. Ainda não foi definido local e horário do enterro.
Leia também:
Defesa Civil alerta para chuvas intensas na Serra
Três dos cinco assaltantes mortos pela BM moravam em Caxias do Sul