Moradores de Flores da Cunha foram surpreendidos por um fenômeno atípico para a estação nesta quarta-feira (19). Por volta das 17h30min, quando a chuva se intensificou em várias cidades da Serra, caiu granizo no interior do município.
Leia mais
Chuva produz pontos de água acumulada e dificulta trânsito de pedestres e veículos em Caxias
Moradores que registraram a chuva afirmam que o fenômeno durou cerca de dois minutos. A técnica em radiologia Patrícia Pandolfi, 23, vive na localidade de Santa Juliana, em Mato Perso, e diz que as pedras de gelo quebraram o vidro de uma janela de sua residência. A chuva também provocou estragos em parte da plantação.
— Estragou pêssegos, alfaces. Não fomos ver o resto porque anoiteceu e continuou a chuva. Mas foi feio aqui em toda a região — relata.
A família cultiva frutas e legumes orgânicos diversos na propriedade de 4,5 hectares. A dimensão das perdas só será confirmada nesta quinta-feira (20).
— Aqui (na região) é produção de uvas e estavam quase todas prontas — aponta.
A prefeitura de Flores da Cunha informou, por meio da assessoria de imprensa, que não recebeu relatos de danos por conta do granizo. O Corpo de Bombeiros do município também não foi acionado nesta quarta.