A solidariedade tomou conta da agenda do técnico Tite, que curte a folga dos gramados em Caxias do Sul. Na manhã desta segunda-feira, véspera de Natal, ele recebeu o título de Embaixador do Lar da Velhice São Francisco de Assis.
— É um momento de a gente estar aqui e estar próximo de quem a gente quer bem. Nós nos criamos aqui, fazíamos visitas quando eu era atleta do Caxias. Eu não sei se faz tanto bem para eles (idosos) quanto faz para mim — diz Tite.
Tite estava acompanhado do irmão Miro e recebeu o certificado das mãos do Frei Jaime Bettega e da presidente da entidade, a empresária Analice Carrer. O técnico da Seleção cumprimentou os idosos e até ouviu um poema de um deles. Alguns, inclusive, estavam vestidos com a camiseta do Brasil em homenagem ao treinador.
— Dando esse título ao Tite queremos contar com a bondade dele para tornar o Lar cada vez mais conhecido e amado — explica o Frei Jaime.
Tite pretende passar o Natal com a família, em Caxias do Sul, e depois deve visitar a filha em Porto Alegre:
— É um momento de recarregar as energias, ficar com a família. O trabalho de técnico é de tempo integral e toma bastante tempo. Mas eu faço o que gosto e agradeço a Deus por isso.