O Programa de Apadrinhamento de Caxias do Sul lançou uma campanha para arrecadar recursos para levar as crianças e adolescentes das casas lares e abrigos da cidade para um dia de diversão em um parque de aventura em Três Coroas.
Segundo a coordenadora do programa, Carolina Scur Bisi, o objetivo é proporcionar momentos de lazer e realizar o sonho de quem está em situação de acolhimento institucional. A escolha do local partiu dos próprios acolhidos que, ouvidos pela equipe, manifestaram a vontade de viver um dia de aventura em meio à natureza.
As doações podem ser feitas por meio de depósito em conta bancária (veja abaixo). Qualquer quantia é bem-vinda.
Cerca de 180 crianças e adolescentes institucionalizados nas 12 casas lares e três abrigos participarão em três grupos dos passeios que ocorrerão nos dias 4, 11 e 18 de fevereiro. De acordco com a coordenação do programa, as atividades e brincadeiras ao ar livre irão estimular a autonomia, integração, imaginação, autoestima e criatividade das crianças.
O passeio inclui lanche, visita ao jardim dos sentidos, trilha de educação ambiental, plantio de árvores nativas e almoço pela manhã. À tarde, estão programados rafting no Rio Paranhana para maiores de oito anos e mini rafting, tirolesa e atividades de solo para os menores de oito, além de lanche para todos.
Para custear as entradas no parque, com atividades e alimentação, o transporte, uma unidade móvel de resgate com socorristas e kits de primeiros socorros, repelentes e protetores solares é preciso arrecadar, no total, R$ 26.350, até o dia 4 de fevereiro. No dia 5 de abril será feita uma prestação de contas. Caso o valor alcançado seja superior ao necessário, o saldo será destinado à segunda campanha que será lançada em março do ano que vem. Se o montante não for atingido, a programação será alterada. Quem quiser acompanhar o andamento da campanha pode acessar as informações do programa na página da Casa Freio Ambrósio no Facebook.
O apadrinhamento provedor é uma das modalidades do programa administrado pela Associação Mão Amiga e pela Fundação de Assistência Social (FAS). Nele, as pessoas que não podem, não têm tempo ou não querem ter contato direto com as crianças podem contribuir financeiramente para o desenvolvimento de atividades organizadas pela equipe do projeto. Mais informações na Casa Frei Ambrósio pelo (54) 3538 4300, das 8h ao meio-dia e das 13h às 18h.
Como ajudar:
:: Banco: Banrisul
:: Agência: 0874
:: Conta: 06.209.712-02
:: Associação Mão Amiga - CNPJ 11.453.014/0001-87