Com a aprovação do projeto de Lei 3845/2019, que prevê a criação do Corpo Municipal de Bombeiros Civis Voluntários, a Câmara Municipal de Bom Jesus pretende ajudar a solucionar um problema antigo no município. Atualmente, a cidade conta com apenas um caminhão, em más condições, e cinco bombeiros voluntários.
Conforme o presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Oliveira Silveira, o veículo foi doado ao município em 1990 e é uma alternativa até que o caminhão de Vacaria, cidade referência de Bom Jesus, percorra quase 60 quilômetros para atender ocorrências no município.
— A nossa preocupação não vem de agora. Há anos que pleiteamos junto a órgãos federais e estaduais a aquisição desse caminhão. Nós recebemos uma informação de que teríamos que ter uma corporação para poder receber um veículo. Então, ontem (segunda-feira), aprovamos a criação do Corpo Municipal de Bombeiros Civis Voluntários. Agora, depende da aprovação do Executivo — explica Silveira.
A precariedade do veículo chamou a atenção em uma ocorrência na tarde de segunda-feira (10). Vídeos do incêndio circularam pelas redes sociais.