
O microempresário Sílvio César Spitzer envolvido em acidente de trânsito que resultou na morte de uma criança de 12 anos em Vacaria foi liberado após pagar fiança de R$ 10 mil neste domingo. O homem de 46 anos irá responder em liberdade pelo inquérito que o autuou em flagrante por homicídio culposo pela morte de Maria Eduarda Souza do Rosário.
A menina era uma das ocupantes do veículo Renault Duster, atingido pela caminhonete F250 que, segundo a polícia, estaria trafegando em alta velocidade quando invadiu a pista contrária. O acidente ocorreu por volta das 14h, no km 102 da BR-285, entre Vacaria e Bom Jesus.
Segundo a Polícia Civil de Vacaria, o condutor da F250 estaria com um grupo de amigos caçando na cidade e se deslocava para uma propriedade de Bom Jesus. Essas pessoas, que estavam em outro veículo, teriam fugido do local após presenciar o acidente.
Além de Maria Eduarda, o avô dela, um homem de 71 anos, ficou gravemente ferido e segue internado na UTI do Hospital Nossa Senhora da Oliveira de Vacaria.
O velório de Maria Eduarda Souza do Rosário ocorre na Sala 1 da Funerária Lovato, em Vacaria. O sepultamento será às 16h, no Cemitério Santa Clara.
Leia também
Homem morre em acidente envolvendo carro e caminhão na BR-470 em Garibaldi
Bento Gonçalves registra 50º homicídio do ano