Um grave acidente terminou na morte do motorista Luiz Capelazzo, de 55 anos, que conduzia um caminhão com placas de Caxias do Sul, na Serra, por volta da meia-noite desta quinta-feira (01). Ele trafegava na RS-122, no trecho do km 42, em direção a Farroupilha quando houve uma colisão frontal com um ônibus do Expresso Caxiense, que descia a Serra com destino a Porto Alegre.
De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar, o impacto fez com que o ônibus tombasse fora da pista. Os 19 passageiros foram resgatados por guarnições do Corpo de Bombeiros na madrugada. Cinco pessoas, incluindo o motorista do ônibus, ficaram feridas e foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Bom Princípio e ao Hospital São Carlos em Farroupilha.
O veículo tinha identificação de uma empresa de comércio de frutas.
O bloqueio total na rodovia durou quase quatro horas. Uma nova interrupção será realizada a partir das 9h desta quinta-feira (01) para os trabalhos de retirada do ônibus, que está tombado no local. Os desvios poderão ser feitos pelo trajeto que passa no município de Feliz.