Foi sancionada nesta semana pelo prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra (PRB), a lei que autoriza o município implantar um projeto que tem por objetivo incentivar a reciclagem nas escolas da rede municipal. O texto, de autoria do vereador Gustavo Toigo (PDT), foi aprovado em 26 de julho.
O projeto autoriza a implantação do programa "Reciclagem na escola tem valor", que consiste na implantação de um sistema de seleção de resíduos recicláveis nas escolas do município, sob a orientação da direção das instituições de ensino, professores e funcionários habilitados. Ainda segundo o texto, além do desenvolvimento de trabalhos pedagógicos, a escola pode vender os resíduos e investir o dinheiro da venda na própria instituição.
De acordo com a diretora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (SMED), Flavia Basso Morés, não existe hoje um projeto comum, mas presta-se apoio às escolas quando elas desenvolvem alguma campanha. Flavia explica que a secretaria está organizando um projeto comum e pretendem lançar ações coletivas no ano que vem.
Leia também
Chuva causa transtornos em três rodovias da Serra
Cirurgias eletivas de otorrino estão suspensas em Caxias