O Corpo de Bombeiros interditou a obra onde uma mulher morreu soterrada na manhã desta segunda-feira, em Caxias do Sul. Elisiane Camargo Fonseca, 38 anos, perdeu a vida depois que um muro desabou sobre a casa de madeira onde ela estava. O acidente ocorreu por volta das 6h30min, na Rua Antônio Bonetto, no Loteamento São Lucas, na região do bairro Desvio Rizzo.
De acordo com os bombeiros, a chuva intensa colaborou com a queda da estrutura. Como há risco de novos deslizamentos, a obra e a casa localizada ao lado do terreno foram interditadas. A estrutura que desabou tinha cerca de seis metros de altura.
O marido de Elisiane, Ilson Azambuja Polano, 42, que também estava na residência, conta que eles moraram por um tempo com a mãe da mulher e depois acabaram vivendo na rua. Há cerca de três semanas, Polano perguntou ao dono se eles podiam se mudar para o terreno, que está em obras. O dono permitiu e eles construíram uma casa próximo ao muro de pedra que cercava parte da área. Polano conta que eles correram para sair do imóvel após ouvir um forte estrondo:
— Quando a viga caiu, me jogou longe e a Elisiane ficou presa. Tentei tirar ela, mas não consegui — lembra.
Três viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para o atendimento, mas a mulher não resistiu aos ferimentos.