Ezequiel Reis Vargas, um ano e 10 meses, morreu no incêndio em uma residência situada na Rua Júlio Calegari, no bairro Nossa Senhora das Graças, por volta das 13h30min desta terça-feira, em Caxias do Sul.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas crianças - o menino e o irmão dele, 4 - estavam dentro da casa da avó paterna com o marido dela, José Rosa Vargas, 71, quando as chamas começaram. O adulto conseguiu sair da casa e salvar a criança mais velha. Eles não precisaram de atendimento médico.
Uma equipe de nove bombeiros foi deslocada para controlar o incêndio. Quando a guarnição chegou ao local, por volta das 13h40min, a residência já estava tomada pelas chamas. A casa era de dois andares e de alvenaria. Parte da residência desabou.
Os bombeiros acreditam que o fogo começou na parte de cima da casa. No térreo, segundo os vizinhos, funcionava a Lancheria do Zé. O trânsito no sentido Bairro-Centro chegou a ficar bloqueado, com a orientação da Fiscalização de Trânsito até por volta de 16h30min.
Leia também:
Prefeitura desiste de remover pombos das praças de Caxias do Sul
Obras no trecho urbano da BR-116 em Caxias do Sul deverão durar 40 dias
Adolescente é apreendido com metralhadora artesanal em Caxias do Sul