A prefeitura divulgou nesta quinta-feira o resultado de uma reunião entre o poder público e representantes da F.A. Recursos Humanos, empresa responsável pela prestação do serviço de preparação da merenda nas escolas da rede municipal de ensino. Após atrasos no pagamento às profissionais, a prefeitura vai antecipar o repasse dos pagamentos para o quarto dia útil de cada mês. A medida deve garantir que as merendeiras recebam o salário até o quinto dia útil, repassado pela empresa. Atualmente, a prefeitura repassa o valor para a F.A. no trigésimo dia, após a entrega da nota fiscal.
_ Essa é uma forma de agilizarmos o pagamento para evitar atrasos da licitada_ explica a diretora financeira da Smed, Danúbia Sartor.
Segundo a diretora, a prefeitura sempre repassou o valor dos salários dentro do prazo. Mas, conforme relato das funcionárias, a F.A. acaba atrasando a remuneração. A situação vem se arrastando desde dezembro do ano passado, apesar das seguidas notificações feitas pela Smed - a última ocorreu no início de março.
Um novo processo de licitação para contratação de empresa responsável pelo preparo da merenda escolar está em andamento. A detentora da menor oferta foi a P.R.M. Serviços e Mão de Obra Especializada Eireli. Como nenhuma empresa entrou com recurso dentro do prazo estipulado, agora o processo será homologado e deverá ser encaminhado à Smed para formalização e publicação de contrato.