José Luis Brito de Souza, 54 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (17), em Caxias do Sul. Ele estava internado no Hospital Pompéia desde o dia 7 de janeiro, quando se envolveu em um acidente de trânsito na ERS-235, no perímetro urbano de Canela.
De acordo com o delegado da Polícia Civil do município, Vladimir Medeiros, Souza conduzia uma carroça pela pista lateral da rodovia quando foi atingido por um Celta branco, por volta das 19h.
Com o impacto, a vítima foi arremessada e caiu no asfalto. Até a morte de Souza , o caso estava sendo investigado como lesão corporal culposa no trânsito, conforme o delegado. Agora, o inquérito apontará se houve homicídio culposo no trânsito (sem intenção de matar) ou homicídio com dolo eventual (quando a pessoa não tem a intenção de matar, mas assume o risco).
— O inquérito está em andamento. Tenho que esclarecer algumas circunstâncias. A investigação aponta que havia três pessoas no veículo. Tínhamos a informação que quem se apresentou à delegacia (após o acidente) não era o condutor verdadeiro — aponta.
Segundo o delegado, a polícia trabalha com a hipótese de que o verdadeiro condutor estivesse embriagado no momento do acidente e não possui CNH.
— Temos que ouvir outras pessoas para afirmar isso. Dependendo da conclusão, pode ser homicídio com dolo — afirma.