O sábado começou mais feliz para cinco cães de Caxias do Sul. Os bichinhos ganharam um novo lar na EcoFest, feira que apresentou projetos dos alunos do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Murialdo.
A primeira sortuda do dia foi a filhote Meg. Agora, a mascote parte da família da aluna do quarto ano Gabriella Ferrer Linberger.
— Ficamos muito felizes. Ela adora cachorros, queria até adotar dois — afirma a supervisora Isabela Ferrer, mãe de Gabriella.
Além dos cãezinhos da ONG Help Vira-Latas, as famílias que fizeram a adoção ganharam casinhas ecológicas para os novos membros da família. As pequenas moradias, cujos telhados são compostos por plantas que armazenam as águas da chuvas e possuem um sistema de vazão para evitar o alagamento do interior das estruturas, fazem parte do projeto Ecotelhados desenvolvido pela escola.
Leia mais
Ação promove adoção de cães e doação de casinhas ecológicas, em Caxias do Sul
Marcha para Jesus deve atrair cinco mil pessoas neste sábado, em Caxias do Sul
Última chance para se deliciar na Fenamassa de Antônio Prado
A estudante Eduarda Harter, 15 anos, soube do evento pelo Facebook. A adolescente, moradora do bairro Desvio Rizzo, conta que convidou a mãe para ir até a feira e garantiu um novo lar para Holly, de dois anos, sua primeira cachorrinha.
— Eu sempre quis ter cachorro, mas não dava por causa do espaço. Estou gostando muito de ter adotado — afirma garota.
Além de Meg e Holly, outros três cães foram adotados durante a EcoFest.
— Foi um sucesso — resume a professora de Biologia Luciana Gecchelin Santini