Mais mortes em acidentes de trânsito foram registradas na Serra. Na noite de sábado, Janaina Valente, 24 anos, pilotava uma moto com placas de Passo Fundo quando envolveu-se na colisão contra um Focus de Veranópolis no Km 109 da BR-470, no bairro Valverde, em Veranópolis.
Leia mais:
Motociclista morre em acidente na BR-470, em Veranópolis
Temporal causa transtornos em cidades da região
O motorista do automóvel teria invadido a pista contrária e se chocado com a motociclista que, além de sofrer diversos ferimentos em razão da batida, foi atropelada por outro veículo quando estava caída na estrada, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ela chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu e morreu antes de chegar ao hospital, que fica a cerca de 300 metros do local do acidente.
O condutor do Focus abandonou o carro e fugiu sem prestar socorro, mas foi identificado por testemunhas. Trata-se de um homem de 20 anos, natural de Nova Prata. Ele não teve o nome divulgado pela PRF. Janaina residia em Veranópolis, mas era natural de Magé (RJ).
Em Caxias do Sul, duas mortes passam a ser investigadas pela Delegacia de Trânsito a partir desta segunda. Na tarde de sábado, o Hospital Pompéia confirmou o óbito de Valnes dos Santos Dutra, 19, por politraumatismo e choque hemorrágico. Na sexta-feira, o rapaz pilotava uma moto quando foi atingido por um Celta no bairro Cidade Nova. O jovem estaria se deslocando para o trabalho. O motorista que colidiu contra o motociclista teria prestado socorro até a chegada do Samu.
Já na sexta-feira à noite, foi registrado na Polícia Civil de Caxias o falecimento de Juan Ramos Silvera, 61, natural do Uruguai. Conforme o boletim de ocorrência, o acidente ocorreu no dia 21 de setembro em circunstâncias não esclarecidas. Ele ficou internado dez dias no Hospital Pompéia.