Os professores da rede pública estadual decretaram, na manhã de terça-feira, greve por tempo indeterminado. Em Caxias do Sul, a adesão à greve nesta quarta-feira ainda é pequena. As informações são da Gaúcha Serra.
De acordo com a 4º Coordenadoria Regional de Educação (CRE) as escolas paralisadas totalmente hoje são: escola estadual Kalil Sehbe, a Dante Marcucci, a escola Dario Granja Sant'anna, a Ivanyr Euclinia Marchioro, a escola João Magalhães Filho, a escola estadual Rachel Calliari Grazziotin, a São Virgílio, o Colégio Estadual Imigrante, a escola Presidente Vargas, além da escola de ensino Médio Clauri Flores Alves e a Olga Maria Kayser. Outras três aderiram a greve de forma parcial e nove continuam com aulas normais.
Leia mais
Estudantes de Caxias do Sul têm até esta quinta-feira para se inscrever em concurso literário
Aprovada criação de boletim eletrônico para escolas particulares de Caxias
Em Farroupilha, o Colégio São Tiago e a escola estadual Farroupilha aderiram a greve de forma parcial. Em Bento Gonçalves o Colégio Estadual Dona Isabel e o Colégio Estadual Landell de Moura, as maiores escolas da cidade, tem aula normal.
Os professores paralisam as atividades por conta do parcelamento de salários e de acordo com David Carnizella, novo coordenador do 1º Núcleo do CPERS em Caxias, a greve deve seguir na próxima semana.