Funcionários da empresa Guerra paralisaram as atividades na manhã desta segunda-feira para protestar contra o atraso nos salários. Eles se concentraram em frente à empresa na BR-116, no bairro São Ciro. As informações são da Gaúcha Serra.
Leia mais:
Bento Gonçalves tem gasolina mais barata que Caxias do Sul
Valdir Walter é o novo presidente da UAB de Caxias do Sul
Para passageiros, aumento da passagem de ônibus deve pesar no orçamento, em Caxias
Segundo o presidente em exercício do Sindicato dos Metalúrgicos, Claudecir Monsani, os colaboradores não receberam metade do salário de abril e o salário inteiro de maio. Ao todo, segundo o sindicato, a empresa tem entre 600 e 700 funcionários. Nos últimos meses, conforme Monsani, a empresa vinha parcelando os salários, mas os valores eram quitados dentro do mês. Uma audiência no Ministério Público do Trabalho vai discutir a situação da empresa às 15h desta segunda.
O advogado da Guerra, Angelo Coelho, confirma o atraso e disse que a empresa já iniciou o trabalho de negociação em reunião na semana passada e vai dar continuidade nesta segunda. A empresa já tentou aprovar o plano de recuperação judicial mais de uma vez, sem sucesso. Na última delas, no dia 31 de maio, a empresa pediu mais 30 dias.
De acordo com o advogado, a expectativa é que a questão salarial e a dívidas com outros credores serão solucionadas com a aprovação do plano de recuperação.