Depois de três meses do lançamento dos aplicativos de táxi que geram desconto de até 30% para usuários, o número de chamados aumentou 25%. Conforme o sócio proprietário da empresa Tele-Táxi Caxias, Daniel Guaranha o aumento não é significativo, pois os usuários ainda preferem fazer o chamado via ligação telefônica. Do total de chamados recebidos pela empresa neste mês, cerca de 16% foram realizados com o app, o restante, 84%, foi feito por meio de ligação. As informações são da Gaúcha Serra.
Leia mais:
Justiça determina passagem de ônibus a R$ 3,70 a partir desta quinta-feira em Caxias do Sul
Caxias do Sul tem cerca de 30 mil desempregados
Pepe Vargas questiona silêncio de empresários diante de denúncias contra Temer
Porém, ainda de acordo com Daniel, com a adesão do aplicativo por parte dos taxistas, o que representa 100% da frota, o serviço melhorou muito, os clientes estão cada vez mais satisfeitos. O sócio proprietário da empresa ressalta também, que tem feito promoções nas redes sociais para chamar atenção da população e assim garantir um maior número de corridas por meio do aplicativo.
Segundo o diretor da empresa Rádio Táxi Coocaver, José Carlos Borges Vieira, que também lançou a plataforma no mês de março, o aumento de chamados via aplicativo aumentou apenas 10% no último mês. Na empresa, dos 319 táxis, 285 fazem uso do aplicativo. Mas ainda 90% dos chamados é realizado por ligação telefônica. No entanto, ainda conforme o diretor, a qualidade do serviço prestado pelos taxistas melhorou bastante, o que tende a garantir um maior número de clientes nos próximos meses.