Morreu no início da madrugada desta sexta-feira uma das figuras carimbadas na cena gastronômica de Caxias. O garçom Luiz Dalberto, 68 anos, foi vítima de um infarto. Ele trabalhava Danúbio há mais de 30 anos, um dos mais tradicionais restaurantes da cidade.
Pelo tempo de casa e pela qualidade no atendimento, ele se tornou amigo dos clientes e dos proprietários do estabelecimento, que publicaram uma mensagem de luto na página oficial do restaurante. Luiz deixa um filho e uma neta, e a mulher, com quem era casado há mais de três décadas.
– Mais do que um funcionário, o Luiz fez e sempre fará parte da história do restaurante. Seu carisma e simpatia o tornaram uma pessoa inconfundível e querida por todos – resume o proprietário do Danúbio, Tranquilo Carniel.
Ele foi velado nas Capelas São Francisco e o sepultamento ocorreu no fim da tarde desta sexta no Cemitério dos Santos Anjos. No fim do ano passado, ele participou de uma reportagem do Pioneiro, que ofereceu a experiência de provar o típico prato bauru para uma família humilde caxiense: