A reunião decisiva sobre a Festa da Uva de Caxias do Sul será realizada na próxima terça-feira, e vai reunir membros da organização, secretários municipais e entidades ligadas a realização do evento. De acordo com a presidente da Comissão Comunitária, Sandra Randon, o principal objetivo deste encontro que está sendo marcado é definir se o evento vai ocorrer no ano que vem. A única vez que a Festa da Uva não ocorreu foi durante a 2ª Guerra Mundial. As informações são da Gaúcha Serra.
Leia mais:
"Não é decisão do prefeito", diz Daniel Guerra sobre realização da Festa da Uva, em Caxias
Diretoria executiva da Festa da Uva é empossada e decisão sobre realização do evento deve sair em um mês
Oitenta de 397 objetos sumidos da Festa da Uva são recuperados
Em 2015, as inscrições para o concurso das soberanas da Festa da Uva começaram no início de maio. A presidente da comissão disse que as entidades que costumam apoiar candidatas estão preocupadas com a indefinição. Mas Sandra já adianta que, se tiver Festa da Uva no ano que vem, todo o calendário seria atrasado, inclusive o evento da escolha da rainha que na última edição ocorreu em setembro.
A presidente da comissão destaca que o projeto que vem sendo estudo é bastante ousado. Sobre os recursos para a realização da festa, embora a gestão passada já tenha encaminhado um pedido de captação via Lei Rouanet, o projeto ainda não está concluído, segundo Sandra.
"Eles exigem que você cumpra com uma série de requisitos e a gente está analisando se é viável fazer tudo que está no papel dentro dessa nova visão de Festa da Uva", afirmou.
Ela não descarta a captação direta de recursos.