A Polícia Civil está tentando identificar o criminoso que aparece em imagens de uma câmera de segurança captadas durante o ataque a uma padaria, na noite de sexta-feira, em Porto Alegre.
Foi gravado o momento em que um assaltante atira no segurança da Padaria e Confeitaria Lahude, que fica no bairro Passo d'Areia, na zona norte da Capital.
Leia mais:
Segurança é baleado em assalto a padaria na Capital
Porto Alegre registra um assalto a cada 15 minutos
Um pedestre é assaltado a cada 20 minutos em Porto Alegre
O caso está sendo investigado pela 9ª Delegacia da Polícia Civil. O funcionário ferido é Dionnhy Rafael Pereira, 45 anos. Uma funcionária do estabelecimento informou, na manhã deste sábado, que o segurança segue internado e passa bem.
Uma policial civil que estava no local tentou reagir, mas acabou imobilizada e teve a pistola roubada pelos ladrões. O ataque ocorreu por volta das 21h de sexta-feira, quando a padaria, que funciona na Avenida Assis Brasil, já estava fechando.
Três homens invadiram o local para roubar. O segurança, que estava segundo andar do estabelecimento, onde fica o banheiro, acabou atingido por um tiro no pescoço. Depois de fazer o disparo e de a vítima cair, o criminoso que aparece nas imagens volta, se abaixa e procura algo na roupa do segurança.
Depois do tiro, alguém gritou para a policial "tu é polícia, pega eles". A agente, que é lotada na Academia da Polícia Civil, estava com a pistola na bolsa e antes de conseguir reagir, foi surpreendida pelos bandidos que ouviram que havia uma policial no local. Ela teve armas apontadas para a cabeça e foi ameaçada.
O trio pegou a bolsa da policial, onde estava a arma. Os criminosos roubaram também pertences de três clientes e dinheiro da padaria. Ainda não há pistas sobre os bandidos. Informações sobre a identidade do criminoso que aparece nas imagens podem ser repassadas à 9ª DP pelo telefone (51)-3345-0444.