Escondidos dentro do Itaimbezinho, no Parque Nacional Aparados da Serra, em Cambará do Sul, três assaltantes de banco foram encontrados no último domingo, após cerco de uma semana. A quadrilha, de Caxias do Sul, havia roubado duas agências em Praia Grande (SC) no dia 2 de maio. Na fuga, utilizou a região, um dos principais pontos turísticos do Rio Grande do Sul, como abrigo.
A Brigada Militar, com apoio das polícias Militar e Civil de Santa Catarina, cercou a área e, com a ajuda dos moradores de Cambará do Sul, localizou os assaltantes na noite de domingo. Sergio da Silva Rodrigues, 33 anos, e Odon Luiz de Souza Neto, 23 anos, foram presos enquanto tentavam fazer compras em um supermercado da cidade.
Leia mais:
Homem é assassinado com tiro na cabeça em Caxias do Sul
Mulher é encontrada morta em matagal na Serra Gaúcha
O terceiro integrante do bando, Gelson Goulart, 42 anos – que guardava o dinheiro e as armas –, reagiu e acabou morrendo em uma troca de tiros com os policiais. Um quarto membro da quadrilha já havia sido morto em tiroteio com a polícia no dia 5 de maio, na divisa entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
– Era uma organização criminosa importante. Não se descarta a possibilidade de outros indivíduos fazerem parte dela. Eles já haviam sido presos em outras ocasiões – explica Joel Wagner, titular da Delegacia de Roubos do Deic.
Sergio da Silva Rodrigues e Gelson Goulart eram foragidos do sistema penitenciário. Com o grupo, foram recolhidos R$ 81 mil, cinco armas, coletes à prova de balas e munições. Três mulheres, que iriam resgatá-los, foram presas também na noite de domingo. Na tarde desta segunda-feira, a polícia apreendeu, em uma residência no bairro São José, em Caxias, uma pistola, munições, balança de precisão e máquina de choque utilizadas pelos criminosos.