Um empresário de 49 anos foi abordado, por volta das 19h de segunda-feira, em uma falsa blitz quando chegava próximo a própria residência, em Garibaldi. A vítima conduzia um Mercedes Benz, na rua João Ludovico Salvadori, bairro Ferroviário, quando um homem com farda semelhante a da Brigada Militar ordenou que estacionasse. O local estava sinalizado com cones.
No momento em que o empresário parou o automóvel, foi abordado por outros dois indivíduos armados e mascarados, que saíram de um Honda Civic, sem placas. A vítima foi obrigada a sentar no banco traseiro da Mercedes na companhia de um assaltante, enquanto o outro conduzia o carro por ruas da cidade.
Após rodarem por cerca de 20 minutos, os homens foram até a residência do empresário, onde também mantiveram refém a esposa e o filho. Do local roubaram joias, dinheiro e um celular, além do carro da vítima.
O veículo foi abandonado no bairro Fenachamp horas depois. O Honda Civic utilizado na ação foi encontrado em uma estrada vicinal no km11 da ERS-446, em Carlos Barbosa.
De acordo com o delegado Clóvis Rodrigues de Souza, da Polícia Civil de Garibaldi, ainda não foram identificados suspeitos.
- Já foram feitos os trabalhos periciais na residência e no veículo da vítima em busca de pistas dos assaltantes. Agora precisamos esperar as análises - explica o delegado.
Ninguém ficou ferido na ação.
Inusitado
Empresário é assaltado em falsa blitz em Garibaldi
Um homem com farda semelhante a da Brigada Militar abordou a vítima na rua João Ludovico Salvadori
GZH faz parte do The Trust Project