O outono mal começou, o inverno 2016 só chega oficialmente em junho, mas as tendências para o frio de 2017 já começam a ser apontadas. Entram aí cores que exploram os diferentes tons de pele dos seres humanos e os vibrantes rosa, azul, amarelo, verde e laranja.
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No couro vacum, os acabamentos serão inspirados em aspectos rústicos, de visual pesado, mas com toque leve e flexível, além de estruturas acetinadas que recebem brilho e volume. Tudo alinhavado pelos conceitos de coletividade, parceria e DNA sustentável, cada vez mais presentes no cotidiano de quem estuda, projeta e produz moda.
Eles serão apresentados oficialmente nesta quarta (30), durante a 19ª edição do Integramoda. O encontro, direcionado a empresários, estudantes de moda e profissionais do setor, ocorre a partir das 17h30min, na CIC Caxias. Um dos destaques será o Fórum de Inspirações, coordenado pelo estilista Walter Rodrigues.
Responsável pelo Núcleo de Design da Assintecal (Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couros, Calçados e Artefatos), Walter discorrerá a partir do tema Ubuntu - Eu sou porque nós somos.
- Em pleno século 21, pessoas e empresas ainda estão alienadas, sem perceber que a força do coletivo, com a união de intenções e propósitos, pode gerar prosperidade a todos - avalia.
A coletividade nas micro e pequenas empresas como forma de crescimento também será abordada por Tatiane Alves, consultora especialista em Moda do Sebrae/RS. Entram nesse rol os novos processos de fabricação, como o feito a mão, e seu impacto na indústria, e o perfil do novo consumidor de moda consciente.
- Esse consumidor quer experiências de consumo, não só consumir. E também está despertando para conceitos de coletividade, de compartilhamento. Está mais atento a tudo que envolve a produção do que vai adquirir - avalia Tatiane.
A 19ª edição do Integramoda é realizada pelo Polo de Moda, Fitemasul, Universidade de Caxias do Sul e Sindivest, com apoio da Assintecal, Instituto by Brasil, FIERGS Senai e Sebrae.
Cores 2017
* Diferentes tons de pele, rosa, azul, amarelo, verde e laranja.
* Efeitos estampados por processos digitais, criando o contraponto de texturas com a cor vibrante aplicada em peles com pelo.
* Efeitos ritmados de cor a partir das exóticas cobras python e das peles de peixes, como a tilápia.
Cada vez mais frequentes na moda
* Pensamento coletivo e unificação de mercados nas micro e pequenas empresas, para impulsionar o crescimento. Dividir não apenas espaços físicos, mas estratégias e logística de compras
* Consumidores antenados com o que consomem (da matéria-prima, passando pela confecção e condições de trabalho dos funcionários, até o produto final)
* Promover experiências de consumo: adquirir qualquer produto ou peça deve estar atrelado a algo prazeroso, que atraia o consumidor, fazendo-o sentir-se valorizado e inserido no DNA da marca ou da loja (música ambiente, espaços de convivência, espaços pet friendly, apropriação de espaços externos, gastronomia, etc)
*Estar atento às redes sociais (onde o melhor e o pior de uma marca ou empresa podem aparecer)
* Espaços com identidade própria: feiras ao ar livre, participação em eventos coletivos, dialogando com outras iniciativas de ocupação de espaços públicos
* Produtos com origem e formatação ecologicamente corretas
* Compartilhar para somar
* Pensar juntos, fazer juntos
Programe-se
17h30min - Credenciamento
18h - Abertura 19º Integramoda-RS
19h10min - Case Bonneterie - com Irio Strassburger, Comitê de Estilo/FITEMASUL 18h40min - Painel Comportamento Consumidor com Tatiane Alvez, consultora especialista em moda do Sebrae/RS - Sindivest/Núcleo de Moda
19h30min - Coffee break
20h - Fórum de Inspirações Inverno 2017, com Walter Rodrigues
21h - Encerramento
Investimento:
Público em geral: antecipado R$ 40. Na hora, R$ 60
Estudantes: antecipado R$ 20. Na hora, R$ 30
Mais informações: (54) 3027.4422