Ao contrário da previsão inicial, a desmontagem da cobertura e das cabines do antigo pedágio de Vila Cristina, em Caxias do Sul, não deve ser concluída nesta sexta-feira. A informação é da Gaúcha Serra.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
O trabalho começou na última segunda-feira e, segundo o subprefeito de Vila Cristina, Carlos Ramon, as estruturas metálicas mais pesadas ainda não foram retiradas. Até agora, a remoção se concentrou no telhado e no sistema de iluminação. A desmontagem das vigas está prevista para os próximos dias.
De acordo com Ramon, o prazo além do previsto é necessário porque as equipes precisam de muito cuidado na remoção do material, já que ele vai ser reaproveitado. O material vão ser retirado e colocado no pátio da subprefeitura de Vila Cristina. Em seguida serão demolidas as cabines de cobrança para, então, fazer o asfaltamento da rodovia no ponto. Não há nova previsão de término.
Durante o trabalho, o trânsito tem sido deslocado para as pistas laterais, sem interrupção. Após a desmontagem a estrutura da cobertura vai passar por jateamento e pintura. O trabalho está previsto para durar de 60 a 90 dias. Depois disso, serão preparadas as fundações para que a cobertura seja montada no próprio pátio da subprefeitura, que fica nas proximidades.
O pedágio de Vila Cristina foi desativado em 31 de maio de 2013, com o fim dos polos de cobrança no Estado. A partir daí, o DNIT cedeu o imóvel para o município. Um dos prédios foi transformado em Centro de Informações Turísticas e será mantido.
BR-116
Desmontagem do pedágio de Vila Cristina, em Caxias, não deve ser concluída nesta sexta
Até agora, apenas telhado e o material da iluminação foram removidos
GZH faz parte do The Trust Project