O Laboratório Central do Estado (Lacen) descartou a presença do vírus da Zika em um caminhoneiro de Vacaria de 35 anos, que esteve em Pernambuco no mês de janeiro. O resultado, que saiu na última segunda-feira, deu negativo para a doença. A informação é da Vigilância em Saúde de Vacaria. As informações são da Gaúcha Serra.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
No início de fevereiro, uma mulher de 64 anos, que foi transferida de Panambi ao hospital de Vacaria, morreu com suspeita de dengue hemorrágica. A doença também foi descartada pelo Lacen.
Já uma outra moradora do município dos Campos de Cima da Serra, de 63 anos, que havia viajado para o Mato Grosso, voltou com sintomas da dengue. O exame do Lacen teve resultado "inconclusivo" para dengue. Outro exame desta paciente foi feito por um laboratório particular do município de Cascavel, no Paraná, e deu positivo para a doença. Conforme a Vigilância em Saúde, a diferença entre os resultados pode estar na diferença de datas em que os exames foram feitos. De qualquer forma, a informação oficial, que é utilizada na estatística do Ministério da Saúde, depende da confirmação pelo Lacen, o que não ocorreu.