O banco Sicredi do distrito de Vila Cristina, em Caxias do Sul, foi alvo de criminosos no final da manhã desta terça-feira. As primeiras informações são de que três homens armados renderam o vigilante por volta das 11h e invadiram a agência, que fica em frente ao antigo posto de pedágio, na BR-116.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
Na fuga, o vigilante foi levado como refém. Ele foi liberado logo em seguida, em frente à empresa Petenatti, que fica próximo ao local. As informações iniciais da Brigada Militar eram de que os bandidos teriam fugido em um Fiat Siena, se envolvido em um acidente e seguido em direção à Nova Petrópolis em um segundo carro. No entanto, não há pistas sobre o veículo. Os policiais estão fazendo buscas em todas as rodovias da região.
Um jovem que trabalha próximo ao banco disse que a movimentação começou por volta das 11h15min. De acordo com o rapaz, três homens fortemente armados estacionaram um carro prata e abriram as portas do veículo. Somente um dos bandidos teria entrado no banco. Os homens não quebraram a porta de acesso à agência.
- Eles estavam encapuzados. Um deles era bastante alto e gordo. Pareciam estar carregando uma metralhadora. Ouvi muitos gritos, por isso, me chamou a atenção, mas fiquei cerca de 30 minutos escondido - disse o jovem, que se escondeu após o início da ação.
O banco conta com sistema interno de monitoramento e as imagens serão avaliadas pela polícia.
Insegurança
Agência do banco Sicredi é assaltada no distrito de Vila Cristina, em Caxias
Não há informação sobre a quantia levada pelos criminosos
GZH faz parte do The Trust Project