Imagens divulgadas pela polícia mostram a ação dos assaltantes em Esmeralda na manhã de sexta-feira. Pelo menos oito assaltantes atacaram agências do Banrisul e do Banco do Brasil pouco antes do meio-dia. Os funcionários e pessoas que estavam nas ruas foram feitos reféns em um cordão humano. Depois do assalto, eles foram liberados.
Policiamento frágil facilitou assalto triplo a bancos da Serra Gaúcha
O grupo fugiu em uma caminhonete prata em direção a Muitos Capões. Segundo a BM, o dinheiro foi levado. Também pela manhã, pelo menos três homens com fuzis e armas longas assaltaram o Banrisul de Otávio Rocha, distrito de Flores da Cunha. Os criminosos usaram reféns para fazer um cordão humano e chegar até o veículo utilizado na fuga. Eles saíram da agência em um Fiat Siena dourado em direção à Linha 30, em Caxias do Sul. Seis pessoas foram feitas reféns no assalto, mas foram soltos em seguida.
A polícia suspendeu, na manhã deste sábado, as buscas aos assaltantes que atacaram bancos na Serra Gaúcha na sexta-feira. Segundo o Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO/Serra), o alerta para verificação de suspeitos permanece, mas não há mais cercos e barreiras.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) ficará responsável pela investigação do assalto que ocorreu nas duas agências bancárias.
Grupos armados assaltam três bancos ao mesmo tempo na Serra Gaúcha