Cinco criminosos participaram dos assaltos a dois bancos de Vista Alegre do Prata , na Serra Gaúcha, no início da tarde desta sexta-feira. Segundo testemunhas, todos portavam armas longas.
A ação iniciou no Banrisul, por volta de 13h. Os assaltantes quebraram uma porta de vidro com um machado. O gerente foi feito refém.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
Em seguida, os bandidos entraram no Sicredi, vizinho ao Banrisul. Nos dois postos os criminosos conseguiram levar dinheiro, mas a quantia não foi divulgada.
De acordo com a Brigada Militar (BM) de Guaporé, os criminosos fugiram em um Corolla prata, levando o gerente do Banrisul como refém. Não se descarta a participação de outro carro. O refém foi liberado na saída da cidade, sem ferimentos.
Pelo menos três tiros foram disparados durante os assaltos, mas felizmente ninguém ficou ferido. O Corolla foi localizado em uma estrada municipal a cerca de 100 metros da ERS-441, no acesso a Nova Bassano. Poucos metros adiante, os brigadianos encontraram um poste de luz caído na via, possivelmente derrubado pelos criminosos para atrapalhar a perseguição policial.
A Brigada Militar fez buscas pela região, mas ninguém havia sido preso até as 19h10min desta sexta-feira.
Criminalidade
Cinco homens participaram de assaltos a dois bancos de Vista Alegre do Prata
Bandidos conseguiram levar dinheiro do Banrisul e do Sicredi
GZH faz parte do The Trust Project