As obras de reformulação do entroncamento da ERS-122 com a RSC-453, em Farroupilha, o chamado trevo da Tramontina, podem começar no início de 2016. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo da cidade, Fabiano Piccoli, na última quarta-feira representantes da empresa Sulgás visitaram a cidade para avaliar o custo de deslocamento de uma tubulação de gás que passa pelo ponto. Após o encontro, o valor total da obra ficou praticamente definido em torno de R$ 3 milhões.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
Agora o custo precisa ser aprovado pela direção da Tramontina, Trombini e Soprano. As três empresas se ofereceram para executar a obra, arcando com a maior parte dos custos. A reunião está prevista para a primeira quinzena de novembro. Caso o orçamento seja, de fato, aprovado, as empresas vão definir como dividir os custos e contratar a empresa responsável pela obra.
Como o projeto vai ser executado pela iniciativa privada, não é necessário licitação. As obras, no entanto, não devem começar antes de janeiro porque as empresas precisam incluir o valor no orçamento. O projeto de reformulação, já pré-aprovado pelo Daer, prevê criação de ruas laterais e semaforização para disciplinar o tráfego. O modelo é semelhante ao existente no acesso ao bairro Desvio Rizzo pela RSC-453, em Caxias.