A aferição das lombadas eletrônicas instaladas na RSC-453, em Farroupilha, deve ocorrer entre a próxima segunda e terça-feira, segundo o Inmetro. São 10 redutores de velocidade que ficam entre o chamado Trevo da Tramontina e o trevo de acesso a Nossa Senhora de Caravaggio. O ponto já tinha os equipamentos, mas eles foram retirados em janeiro, após o fim do contrato do Estado com a empresa responsável. Uma nova licitação foi aberta em maio para a contratação de novos redutores, mas a instalação ocorreu apenas nas últimas semanas.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
São quatro equipamentos próximo ao trevo da Tramontina (dois para cada sentido), dois próximo ao trevo do bairro Santa Rita, e quatro próximo ao trevo de Nossa Senhora de Caravaggio (dois para cada sentido). Para a semana que vem também está prevista a inspeção nas lombadas no acesso ao bairro Santa Fé, em Caxias do Sul.
Neste ponto, os equipamentos foram remanejados da ERS-030, após a suspensão do edital. Caso a recolocação fosse realizada por uma nova licitação, o prazo para cumprir todos os trâmites seria maior. Segundo o Daer, a expectativa é de que os equipamentos entrem em funcionamento até o final da semana que vem.
Até o mês que vem, também devem ser instalados controladores de velocidade nos quilômetros 109 e 110 da RSC-453, na localidade de Rio Burati, em Farroupilha. Nos próximos meses, a expectativa também é instalar lombadas eletrônicas na RSC-453 próximo ao Iguatemi e na ERS-122 entre São Sebastião do Caí e Flores da Cunha.
Serra Imobilizada
Lombadas eletrônicas de Farroupilha devem ser aferidas na semana que vem
São 10 redutores de velocidade instalados na RSC-453
GZH faz parte do The Trust Project