Após alunos protestarem pedindo por segurança nos arredores da Faculdade Anhanguera, na noite da quarta-feira, em Caxias do Sul, a instituição de ensino se manifestou via assessoria de imprensa.
Os estudantes relatam que assaltos e furtos a carros acontecem há aproximadamente um ano e meio. O estopim para a manifestação foi uma tentativa de assalto com ferimento sofrida por uma aluna na semana passada, quando saía da aula e se dirigia a uma parada de ônibus.
Leia as últimas notícias do Pioneiro
GALERIA DE FOTOS: confira imagens do protesto
Alunos afirmam que houveram reuniões com Brigada Militar, representantes da prefeitura e direção, mas nenhum avanço foi registrado.
Veja o posicionamento oficial da faculdade:
A Faculdade Anhanguera de Caxias do Sul informa que com relação à segurança nos arredores da unidade, a instituição está sempre em contato com a segurança pública da cidade reforçando pedidos de aumento no policiamento, principalmente nos horários de maior movimentação de alunos. Além disso, a Anhanguera disponibiliza um vigilante para fazer a ronda no entorno da Instituição, na tentativa de coibir qualquer ação mal intencionada, e também está estudando outras possíveis providências.