A revitalização da Praça da Bandeira, no centro de Flores da Cunha, está na primeira fase de execução. Os funcionários da empresa Unic Engenharia e Construção, ganhadora da licitação, estão trabalhando na construção da fonte e da cortina de concreto que ficará no entorno. A base do porta-bandeiras também está sendo cimentada. A escadaria, voltada para a Igreja Nossa Senhora de Lourdes, já foi concluída. A equipe atua ainda na pavimentação da Avenida 25 de Julho que permanecerá bloqueada naquela quadra até o fim das obras.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
O projeto de revitalização prevê, além da instalação da fonte, novos equipamentos para o parque infantil e pergolado. Um bicicletário será instalado na praça. Os banheiros não passarão por reforma devido à revitalização feita recentemente. A intenção é criar um calçadão na Avenida 25 de Julho que poderá ser fechado aos fins de semana, adianta a secretária de Planejamento, Meio Ambiente e Trânsito, Ana Paula Cavagnoli.
-Será feita uma elevação naquele trecho da avenida. A rua e a calçada ficarão da mesma altura - detalha a secretária.
O projeto para melhoria do espaço é de 2007, mas os aperfeiçoamentos se iniciaram na primeira quinzena de junho. A previsão é que as obras sejam concluídas até fevereiro de 2016. Enquanto a reforma não é finalizada, a praça está cercada por tapumes que impossibilitam a circulação no seu interior.
O investimento é de mais de R$ 2 milhões e compreende desde serviços de demolições, retirada de entulhos, movimentação de terra, drenagem de águas pluviais, instalações hidráulicas e elétricas. No custo total estão inclusos também os serviços de pavimentação, paisagismo, instalação de equipamentos, novo mobiliário urbano, pintura, entre outros.
Melhorias
Praça da Bandeira, em Flores da Cunha, é revitalizada
Obras devem ser concluídas até fevereiro de 2016
GZH faz parte do The Trust Project