Após a retirada das famílias que vivem em uma área irregular do bairro Pérola, em Flores da Cunha, a prefeitura pretende construir um parque no espaço. O projeto foi apresentado na reunião da Associação dos Moradores, que ocorreu na última semana.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
Nas proximidades do Arroio Curuzu, residem 80 famílias que serão transferidas para as unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida, que estão sendo construídas no bairro União. Após a mudança, as moradias irregulares serão removidas e a construção do parque deve começar.
- A transferência das famílias para as novas residências deve ocorrer em setembro. Em seguida, vamos iniciar a recuperação desta área, que é de fundamental importância para o contexto do bairro criando também um espaço alternativo de recreação - explica o prefeito Lídio Scortegagna.
O projeto prevê acesso para pedestres e ciclistas, calçamento em blocos, playground, academia ao ar livre, bicicletário, espaços de convívio, mobiliário urbano, iluminação, arborização e infraestrutura adequadas, além de uma passarela sobre o arroio. A obra tem um custo estimado de aproximadamente R$ 870 mil e deve ser concluída em oito meses.