O Cartório Específico da Mulher de Carlos Barbosa entrou em funcionamento nesta terça-feira. O objetivo é possibilitar um melhor tratamento às mulheres vítimas de violência. A criação do novo cartório é uma parceria entre o Poder Público e a Delegacia de Polícia Civil.
Por meio do contrato, a delegacia está cedendo uma sala para atendimento às vítimas e a administração municipal oferece o mobiliário por um período inicial de cinco anos, podendo ser prorrogado por mais cinco. A sala possui acesso exclusivo, facilitando a entrada das mulheres e oferecendo privacidade.
O delegado Leônidas Augusto Costa Reis agradeceu o auxílio do Poder Público.
- Para o número de ocorrências de Carlos Barbosa, o cartório vai suprir a demanda, pois ainda não temos a necessidade de uma delegacia da mulher. Certamente, será bem melhor o atendimento. Agradecemos o Poder Público e que perdure por mais tempo essa parceria, pois quem ganha é a comunidade.
O espaço está localizado na delegacia do município (Rua Veneza, nº 371, bairro Centro) e o cartório funciona de segunda a sexta, das 8h30min ao meio-dia 12h e das 13h30min às 18h.
Serviço
Cartório da Mulher entra em funcionamento em Carlos Barbosa
O objetivo é possibilitar um melhor tratamento às mulheres vítimas de violência
GZH faz parte do The Trust Project