A Festa da Uva anunciou na manhã desta terça-feira ações sociais que tem por intuito aproximar o evento da comunidade caxiense.
O Sábado das Embaixatrizes, que ocorre em 22 de agosto, é uma destas iniciativas. As candidatas irão abordar o público que passa pela Praça Dante Alighieri, durante o dia inteiro, com atrações especiais. As 20 meninas irão adesivar carros, convidar a comunidade para participar de serviços que envolvem saúde, educação e outros setores. A prefeitura disponibilizará profissionais para diferentes serviços.
- Faremos um grande agito na Praça Dante -afirma o presidente da Festa, Edson Néspolo.
Outra iniciativa que beneficia diretamente a comunidade é a verba que será destinada para entidades assistenciais do município. Escolhidas pela Fundação de Assistência Social (FAS), 20 entidades deverão apresentar um projeto que justifique que a quantia de R$ 5 mil será útil. Os três melhores projetos serão votados pelas jovens, e o resultado será divulgado na noite da coroação da soberana da Festa da Uva, em 5 de setembro. O investimento total é de R$ 15 mil.
INFOGRÁFICO: conheça as candidatas a rainha e princesas
ENQUETE: vote em quem você acha que deve ser a rainha da Festa da Uva
A terceira ação acontece após a coroação da rainha da festa. O jantar Mil Corações é uma parceria entre a Festa da Uva e a dupla Ca-Ju, e ocorrerá dia 17 de setembro, às 19h30min. Quem oferecerá toda a estrutura do jantar será a festa. Desta forma, as equipes não terão nenhum tipo de gasto. Cada time receberá 500 ingressos para comercializar, e toda verba será destinada aos clubes. Eles poderão investir o dinheiro da forma com que julgarem adequado. O preço dos ingressos não está definido.
- Vamos mostrar que a rivalidade só fica dentro do campo, e que Caxias se orgulha dos seus times - explica o diretor da comissão social Roberto Delazzari.
A venda dos ingressos começa na próxima semana.
Solidariedade
Ações sociais aproximam a Festa da Uva da comunidade caxiense
Jantar da dupla Ca-Ju e Sábado das Embaixatrizes são exemplos
GZH faz parte do The Trust Project