O projeto de lei que estipula prazo de 48 horas para conserto de fiação solta em via pública em Caxias do Sul deve ser votado pela Câmara na sessão desta quarta-feira. A proposta, de autoria do vereador Adelino Teles (PMDB), prevê ainda que conste nos cabos o nome da empresa responsável, seja ela de telefonia, de energia elétrica ou de outros serviços.
Em entrevista ao Gaúcha Repórter, na Gaúcha Serra, nesta segunda-feira, Adelino destacou que o projeto estabelece, também, multa em caso de descumprimento. O valor previsto é de 500 VRMs (Valor de Referência Municipal), o equivalente atualmente a R$ 13.280.
- Tenho convicção que esse projeto vai passar (pela Câmara). Ele faz o regramento da fiação em nossa cidade. Hoje, as pessoas não sabem a quem se dirigir quando há fio caído na rua - acrescentou.
O vereador ainda não conversou com o prefeito sobre a proposta e irá procurar Alceu Barbosa Velho somente se o projeto for aprovado pelos colegas na Câmara. A proposta tramita desde setembro do ano passado.