Com a definição da nova diretoria da Festa da Uva 2016, o processo de escolha das novas soberanas deve ser aberto em um mês. A expectativa é de Edson Néspolo, presidente aclamado na manhã desta quinta-feira. Até o final da próxima semana, ele espera anunciar os nomes da comissão comunitária. A ideia é que as inscrições sejam abertas em maio. A escolha do novo trio será no dia 5 de setembro.
Para a edição 2016, a Festa da Uva tem em caixa pouco mais de R$ 130 mil. Segundo Néspolo, o orçamento previsto terá uma redução de 20% a 30%.
- Em função do ano difícil, precisaremos ser muito criativos para esta Festa. Mas temos dois grandes patrocinadores sinalizando confirmação - adianta.
Além de presidir a Festa da Uva, Néspolo estará à frente mais uma vez da Comissão Comunitária. A reunião desta quinta definiu também Remi Sebben como tesoureiro e Marcelo Camargo dos Santos como diretor administrativo. O Conselho Deliberativo será presidido por Analice Carrer, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Caxias do Sul. O vice será Evaldo Antonio Kuiava, reitor da Universidade de Caxias do Sul (UCS).