A ação dos bandidos que arrombaram dois caixas eletrônicos do Banrisul na madrugada deste sábado, no distrito caxiense de Fazenda Souza, não foi percebida pelos vizinhos da agência. Apenas pela manhã, por volta das 8h, os danos foram notados pelos moradores.
- Uma vizinha da outra rua me ligou de manhã cedo dizendo que tinha fumaça na minha casa, então fui pra fora e vi que não era aqui, mas sim no banco. A partir daí começaram a chegar os policiais - conta o aposentado Olinto Zanol, que mora bem próximo da agência e diz não ter escutado nada estranho durante a noite.
Além da residência do aposentado, há apenas estabelecimentos comerciais e uma igreja no entorno da agência. Quando Ana Paim chegou para trabalhar na lancheria que fica ao lado do Banrisul, por volta das 9h30min, o local já havia sido isolado.
- Nos surpreendeu bastante, porque aqui é sempre muito calmo, não temos do que nos queixar na questão da segurança - destaca.
Conforme o Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO/Serra), os bandidos teriam utilizado um maçarico para danificar os caixas. Ainda não se sabe se os criminosos conseguiram levar algum dinheiro.
Repercussão
"Me ligaram dizendo que tinha fumaça na minha casa, mas era no banco", conta vizinho de agência arrombada em Caxias
Dois caixas eletrônicos do Banrisul de Fazenda Souza foram danificados
GZH faz parte do The Trust Project