Os protestos contra o aumento do diesel em Caxias do Sul e região chegam ao segundo dia. Desde o início da semana, as ações de caminhoneiros que bloqueiam rodovias ocorrem em todo o país. Nesta quarta-feira, motoristas que circulam por estradas da Serra devem ter atenção.
>> Confira a galeria de fotos do protesto na RSC-470, em Garibaldi
Entre Veranópolis e Bento Gonçalves, o bloqueio no Km 182 da RSC-470 já dura mais de 24 horas. Desde as 4h de terça-feira, os caminhoneiros param no acostamento da rodovia. Carros de passeio, ambulâncias e veículos com cargas perecível são autorizados a passar livremente.
A alternativa para o motorista que segue de Veranópolis a Bento Gonçalves é desviar por Cotiporã, pela ERS-359. De Cotiporã, o condutor acessa ERS-431 em direção a Bento Gonçalves. Há um trecho de estrada de chão. A opção ao motorista que segue no sentido contrário é ingressar na ERS-431 próximo ao Rio das Antas.
Na ERS-122, entre Caxias do Sul e Farroupilha, o protesto estava previsto para iniciar às 6h30min. A manifestação deve ocorrer próximo ao Campus 8 da UCS. Na terça-feira houve bloqueio de trânsito junto ao Campus 8. Carros de passeio foram liberados por volta de 18h30min.
Outra manifestação havia sido anunciada para a BR-116 em Vila Cristina, entre Caxias do Sul e Nova Petrópolis, mas também não havia iniciado até as 7h desta quarta.
Na tarde de terça-feira também ocorreu manifestação na RSC-470, em Garibaldi. A ação encerrou às 18h.
Alta do combustível
Caminhoneiros protestam há mais de 24 horas na RSC-470 entre Veranópolis e Bento Gonçalves
Manifestações estão previstas para ocorrer também na BR-116, em Vila Cristina, e na ERS-122, em Caxias do Sul
GZH faz parte do The Trust Project